HOUMA, Louisiana e HOUSTON, Texas, 4 de dezembro de 2017 - A Airborne Support Inc. (ASI) e Fototerra Aerial Survey LLC (Fototerra) anunciaram hoje uma joint venture para fornecer serviços integrados de resposta a derrames de petróleo no Golfo do México para a comunidade do respondente e os operadores de petróleo e gás. A joint venture aproveitará a forte reputação A Airborne Support Inc. desenvolveu-se como líder na aplicação de dispersantes aéreos nas Américas e na força da Fototerra na detecção remota aérea com tecnologias únicas para detecção e análise de derrames de petróleo.
"Este acordo representa o forte compromisso de cada organização em fornecer aos clientes uma fonte única para obter o melhor em resposta a derrames de petróleo", comentou Brad Barker, presidente e CEO da ASI. "Esta joint venture expande a oferta ASI em uma solução de serviço total. Quando as capacidades únicas de sensoriamento remoto são combinadas com a reputação e a credibilidade da ASI para a excelência na aplicação de dispersantes, você tem uma situação que não pode ser combinada em serviços aéreos para resposta de derramamento de óleo ".
Os serviços para a joint venture incluirão detecção remota aérea, aplicação de dispersante aéreo suportada por informações de sensoriamento remoto e serviços GIS. A joint venture venderá seus serviços através da Airborne Support Inc. e será focada inicialmente no Golfo do México.
"A inteligência na cena é essencial durante uma resposta de derramamento de óleo", comentou Guilherme Pinho, Presidente e CEO da Fototerra. "Permite aos respondedores entender o meio ambiente, decidir as melhores estratégias e táticas e controlar os resultados. Esta abordagem de sistemas oferece uma fonte única desde a detecção precoce até a aplicação de medidas de mitigação. A integração perfeita de todos os elementos significa o valor máximo do cliente e assegura aos nossos clientes um serviço confiável e o mais alto nível de expectativa ".
Sobre a Airborne Support Inc.
A ASI é uma empresa de serviços aeroespaciais e de aviação com sede em Houma, Los Angeles, especializada em apoio e facilitação de operações de limpeza de derramamentos de petróleo para agências governamentais e indústria de petróleo e gás. Para mais informações, visite www.airbornesupport.com.
Sobre Fototerra Aerial Survey LLC
Fototerra é uma empresa aeroespacial e de serviços com sede em Houston, TX especializada em serviços de detecção remota no ar, aquisição de dados geográficos, fotogrametria de alta resolução, aquisição de dados hiperespectrales e aplicações GIS. Fototerra opera na América do Norte e do Sul. Para mais informações, visite www.fototerra-survey.com.
31 de agosto de 2017 – A aeronave POSEIDON está apoiando os esforços de recuperação após o furacão Harvey. Às 16:00 do dia 31 de agosto, quinta-feira, Após a inundação o POSEIDON foi a primeira aeronave de asa fixa a decolar do Aeroporto Sugar Land. O voo de 2,5 horas ao longo da costa até Corpus Christi foi a primeira visão aérea disponibilizada. A aeronave POSEIDON voou para a costa, área do rio Brazos e várias cidades, avaliando danos e potenciais derrames de petróleo com sua tecnologia de sensoriamento remoto, sendo entregue as responsáveis diversas descobertas que irão auxiliar a mitigação dos danos.
31 de maio de 2017 - O deputado Pete Olson, Representante dos Estados Unidos do 22º Distrito do Texas e Vice-Presidente do Subcomitê de Energia da Casa, se encontrou com a Equipe Fototerra no Aeroporto Oeste de Houston, base do POSEIDON.
O deputado Olson aprendeu sobre a tecnologia de avanço POSEIDON e discutiu as características técnicas do sistema e suas capacidades únicas para apoiar a indústria de petróleo e gás durante as respostas de derrames de petróleo. POSEIDON é provavelmente a plataforma aérea mais avançada para a detecção remota de derramamento de óleo no mundo.
O deputado Olson também teve a oportunidade de visitar a aeronave e se sentar no Console de Controle de Missão, onde o sistema é operado.
Alessandro Vagata, Diretor de Operações da Fototerra, disse: "Fototerra teve a honra de ter o deputado Olson visitar e reconhecer o esforço cotidiano da equipe para proteger o oceano e os ecossistemas costeiros enquanto apoiamos nossa indústria de energia vital".
Assista o POSEIDON em ação em uma operação típica de resposta ao derramamento de óleo. Observe como o sistema gerencia o cenário, fornecendo em tempo real a informação que os respondentes precisam tomar de decisões táticas e estratégicas para combater um derramamento.
Clique aqui e assista ao vídeo
1 de maio de 2017 - Na semana passada POSEIDON completou outra campanha bem sucedida no exterior. O projeto foi organizado pela BSEE e pela NOAA em um esforço para aumentar a capacidade de detectar e medir vazamentos de petróleo no exterior. Os pesquisadores tiveram a possibilidade de comparar vários sistemas de sensoriamento remoto para determinar quão bem cada um detecta misturas de emulsão óleo / água e mede a espessura do óleo.
Poseidon completou com sucesso três missões nas condições dia / noite, adquirindo, processando e disseminando dados de derramamento de óleo em tempo real, em uma plataforma baseada em SIG. Poseidon estabeleceu uma ligação de dados de alta velocidade de alta capacidade com duas estações terrestres para toda a duração dos vôos, cerca de 2,5 horas e 300NM cada.
20 de abril de 2017 - Participação do Fototerra no IOSC 2017.
15 a 18 de maio de 2017 - Long Beach Conference Center - Long Beach, Califórnia
http://www.iosc2017.org/
Teremos uma forte participação neste ano:
- Demonstração Técnica: A Demonstração Técnica do IOSC de 2017 irá destacar o estado da arte da resposta do derramamento de óleo sempre em vias de avanço, concentrando-se nas tecnologias passadas, presentes e futuras. Os hóspedes poderão aprender sobre as melhorias contínuas no controle remoto aéreo e muito mais.
- Sessão técnica: sessão 23 de vigilância e sensoriamento remoto. Apresentaremos um documento sobre a detecção remota de derramamento de óleo operacional aerotransportado otimizado.
- Estaremos com o nosso parceiro Optimare no stand 606.
- Acompanhe.
20 de abril de 2017 - O Padrão Internacional para Operações de Aeronaves Empresariais (IS-BAO) é projetado para promover o uso de práticas de operação de alta qualidade para operações internacionais de aeronaves empresariais.
O programa se centra no Sistema de Gerenciamento de Segurança (SMS) e leva o operador a estabelecer princípios, a alcançar um SMS efetivo e, eventualmente, alcançar uma cultura de segurança generativa aversa ao risco. As auditorias são realizadas a cada dois anos e asseguram a conformidade com os padrões e as práticas recomendadas.
Mais de 700 operadores de aviação comercial em 35 países estão atualmente registrados no IS-BAO.
28 de março de 2017 - Fototerra participa hoje e amanhã na conferência anual SCAA de 2017 e na visita ao Capitólio. SCAA é a Associação de Controle de Derrames da América (http://www.scaa-spill.org). A SCAA representa as principais organizações de resposta a derrames de petróleo (OSRO), fornecedores de resposta a derrames, fabricantes, consultores, instituições governamentais e empresas que atuam no setor. O Fototerra é um jogador ativo do painel "Novas Tecnologias e Regulação para Sensoriamento Remoto".